28 de dezembro de 2008

A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS

TÍTULO ORIGINAL: THE RETURN OF LIVING-DEAD
ANO: 1985/EUA
DURAÇÃO: 81 MIN.
ELENCO: Clu Gulager; James Karen; Don Calfa; Thom Mathews; Beverly Randolph; John Philbin.
DIREÇÃO: Dan O'Bannon
DISTRIBUIDORA: MGM / FlashStar
SITE: 
IMAGEM:


SINOPSE: Mortos-vivos voltam do além e promovem uma grande carnificina para conseguir cérebros humanos. Humor negro. Lançado anteriormente com o selo Globo Vídeo.

COMENTÁRIOS: Minha paixão pelos mortos-vivos começou em meados de 1990 quando assistia os clássicos. "A Volta dos Mortos-Vivos" e "O Retorno dos Mortos-Vivos", me lembro da inesquecível frase "more rains" (mais cérebros), e dos fins quase sempre tristes do filme... bom, vou falar mais deles em seguida, espero que gostem do Blog e voltem sempre.... Abraços

NOTA: 9,0

TRAILER:

CURIOSIDADES:

- O roteiro de A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS foi originalmente escrito por John Russo (roteirista do clássico A NOITE DOS MORTOS-VIVOS, dirigido por George A. Romero em 1968) durante o ano de 1978, enquanto Romero filmava DAWN OF THE DEAD. Um produtor independente, Tom Fox, gostou do roteiro e resolveu produzir o filme, chamando Dan O'Bannon para dirigi-lo. Entretanto, O'Bannon não gostou porque a idéia era fazer uma continuação séria de A NOITE DOS MORTOS-VIVOS, e ele achou que nunca chegaria aos pés do clássico. Por isso, resolveu reescrever o roteiro como comédia. 

- Mas O'Bannon manteve uma citação ao clássico A NOITE DOS MORTOS-VIVOS, quando dois personagens conversam sobre o filme de Romero "ter se baseado em fatos reais". E o clássico é citado várias outras vezes durante a história, como quando Frank, Burt e Freddie discutem a melhor forma de matar um zumbi, chegando à conclusão de que "no filme (A NOITE DOS MORTOS-VIVOS) era só destruir o cérebro". 

- A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS começa com o letreiro: "Os eventos mostrados neste filme são reais! Os nomes são nomes reais de pessoas e organizações reais". 

- O filme seria originalmente rodado em terceira dimensão (3-D). 

- A atriz Jewel Shepard já estava confirmada para o papel de "Trash", até descobrir que teria que passar a maior parte do filme nua. Ela desistiu e foi substituída por Linnea Quigley, que a partir desta sua atuação virou "musa trash". E Jewel aparece no papel de Casey.

- Na versão alemã do filme, os créditos finais entram antes do zumbi-esqueleto sair do túmulo (esta cena foi excluída)! 

- O'Bannon escreveu o papel de Frank para ele mesmo interpretar. Mas quando James Karen foi fazer o teste para outro papel, o roteirista percebeu que ele seria o perfeito Frank. 

- Para aparecer de alguma forma no filme, O'Bannon faz a voz do piloto do helicóptero de polícia. 

- Diz a lenda que George A. Romero teria se divertido muito com o roteiro, oferecendo-se para produzir o filme. Entretanto, o diretor O'Bannon não queria que as pessoas pensassem que era uma continuação oficial da trilogia dos mortos de Romero, motivo pelo qual dispensou a produção do mestre. 

- O filme custou 4 milhões de dólares e rendeu 12 milhões nos cinemas americanos. 

- Brian Peck, que interpreta o punk Scuz neste filme, é outro que aparece na parte 2, desta vez como CINCO zumbis diferentes!!!


RMVB - 295MB - LEGENDADO
PARTE 1 - PARTE 2 - PARTE 3 - PARTE 4

14 comentários:

Kan disse...

Puxa cara, só vi esse filme uma única vez, 2004 ou 2005, passou na BAND de madrugada, bons tempos em que a Band exibia filmes de zumbis, axo que ela já exibiu a Volta dos Mortos-Vivos 1, 2 e 3, esse filme apesar de antigo, é muito legal, o lance no cemitério, zumbis do começo ao fim. Baixem! Vale a pena ^^

Breno Bastos disse...

Apesar de ser classificado como trash, esse sempre será meu filme de terror predileto, fora, claro, Hora do Pesadelo.

Joao disse...

A ultima parte está dando erro!!!!!
sera que vc poderia repostar???

caio disse...

ótimo filme vale a pena baixar.. filme antigo porem mto melhor q mtos filmes atuais!!!

Takashi disse...

Boa tarde Pessoal!!!!!

Otimos filmes de Mortos Vivos, mas não estou conseguindo baixar, vocês poderiam me ajudar?

Régis Takashi
manowarjr@gmail.com

Anônimo disse...

O cara disse que "apesar de antigo", é um grande filme. Eu acho que é justamente por ele ser dos anos 80 que é um filme tão legal. Se fosse feito hoje, tenho certeza que não teria metade da graça. Ele é legal justamente por ser trash e anos 80 até o talo.

Anônimo disse...

Os links estão off...

Anônimo disse...

CINEMA EM CASA do SBT!! Passava uns trashs legais. MONSTRO DO ARMÁRIO!!!!!11

vladus disse...

muito bom rodrigo, mas meu amigo por favor ve se vc pode me ajudar, a muitos e muitos anos atras , no cinema em casa, eu assisti um filme de zumbis, mas era assim, tinha um cara nerd que num catava ninguem e era zoado pelos outros, porem qdo os mortos sairam da tumba em plena uma festa de hallowen ele conheceu uma loira linda e era chefe de torcida,ele se apaixonou e tudo,mas no final qdo teve que dar fim aos zumbis, essa loira era uma zumbi tbem,mas uma zumbi do bem, e qdo ele vai embora com o carro ele escuta a musica quew era deles no radio, vc sabe o nome desse filme???

Anônimo disse...

cara eu já assisti o filme que esse cara de cima tafalando é muito loco mesmo eu sei que no final eles usam um anel com umas coisas dentro da corro pra acabar com os zumbies, é tipo um anel magico algo assim a lider de trocida morreu em um acidente é UP esse ai!!!!!!!

Anônimo disse...

baixei o 1 e veio o 2,o que e isso.

Anônimo disse...

ai fala que é dublado mas não é parem de enrolararem

Anônimo disse...

Linnea Quigley muito gostosa

Anônimo disse...

Adoro este filme, assisti a primeira vez quando tinha uns 9 anos agora tenho 34 anos, lembro que foi o maior comentario na escola e nunca me esqueci dele.